Vida… Querem saber o verdadeiro sentido da vida? Posso ser lógico; Preferem? Não há um verdadeiro sentido da vida. A vida é simplesmente a base de uma construção de anos para que acabe a meio ou no fim.
Nunca me custou tanto desvalorizar uma coisa.
Vida? É a Oportunidade. A minha vida é a minha oportunidade para viver a melhor experiência de todas.
Vida? É a Oportunidade. A minha vida é a minha oportunidade para viver a melhor experiência de todas.
Estou farto de todas as tretas científicas com que me bombardeiam todos os dias, todas as semanas. Vida é um tema que se for falado pela ciência dá um ar de estupidez ocasional. O que nos compõe a vida sem nos apercebermos, é a arte. Prefiro em vez de ser escravo de ideias pré-feitas por outros, viver desalinhado, com as minhas ideias, teorias, composições, artes.
Quero experienciar este mundo. Quero ver o espírito. Quero ouvir o meu espírito dizer-me que sou feito para viver e ser, não para ser obrigado a viver, ser, fazer, aquilo que me impõem. Não quero ser mais um produto da sociedade.
Posso já ter passado pelo suficiente para entender certas situações e saber como as gerir; Quanto a isso agradeço ao destino por me fazer crescer com a ideia que sou eu que penso. E devo pensar por mim, e não ser ofuscado pelas ideias da sociedade. Se existe um sentido da vida sou eu que o vou descobrir para mim.
Nascemos, crescemos, vemos as coisas acontecerem, dramatiza-mos com os problemas porque não os sabemos resolver. Até a altura em que aprende-mos a decidir. Decidir não é apenas uma acção, é o princípio de uma nova fase do nosso crescimento ideológico, e na minha opinião é aí que começamos a criar os nossos sentidos, nomeadamente o sentido da nossa vida. E tento que se note a diferença entre o sentido da nossa vida e o sentido da vida.
Se tivesse que escolher um período histórico para definir o que foi e o que é a minha vida neste momento, escolheria a revolução francesa, um período de escolhas arriscadas e difíceis. Essas escolhas e decisões que bem sucedidas dão origem a bem estar e auto-conhecimento.
Arrisco em dizer que para mim o meu sentido da vida é experienciar as boas coisas até ao fim sabendo que as más nos tornam capazes de sentir o que é melhor nesta vida.
A Vida, o sentido da Vida, não podem ser generalizadas para toda gente. Somos demasiados e diferentes, para dizer vida é isto e o seu sentido é aquilo. Não imponho ideias, porque também não quero que mo façam, digo antes, sigam as vossas ideias, exijam à vida as experiencias que vos vão fazer ser e depois, digam para vocês próprios qual é o vosso sentido da vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário