terça-feira, 28 de junho de 2011

Pior Só Mesmo Atropelado

            Quem desvaloriza o arrependimento claramete nunca o sentiu nos ombros. Só pessoas que sempre se deram ao luxo de viver uma vida regalada e despreocupada, sem problemas é que têm a frieza de não entender um arrependimento.
            Eu não me arrependo de muitas coisas, mas para meu infortúnio as coisas de que me arrependo são pesadas, e trouxeram graves consequências. Há quem diga que um arrependimento só vale no caso em que te arrependes de não  ter feito alguma coisa e que o que fizeste já tá feito, não há nada a fazer. Tretas... Há razões nas cabeças de quem toma actos que mais tarde geram remorsos. É fácil falar de ego cheio. É fácil não querer entender outras pessoas.
            A individualidade do ser humano traz dor ao consciente de cada pessoa. Cada pessoa só encontra paz quando fora do seu consciente.
            É nas viagens mentais de cada um que se encontra os problemas, mas só com auto-conhecimento é que se sabe explicar o porquê desses problemas. Pessoas que não se conhecem a si próprias são as únicas perfeitamente capazes de cometer a frieza de não entender um arrependimento.
            Mas acima de tudo quero que fique claro que pensarmos que não temos sorte ou que somos uns miseráveis infelizes que ainda por cima sofremos de arrependimento, não é a solução, bem pelo contrário, aliás! Pior que isso só mesmo ser atropelado.
            Pensem que a resposta está na união das pessoas e na sua racionalidade em conjunto. Promovam o melhor do Ser Humano.